1 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - parte 4

Continuação do artigo de Visakha.

Nós visitamos os lugares onde Krishna no passado, executou seus passatempos extraordinários: o ghata onde ele matou o demônio Kesi, a árvore da qual ele pulou no Yamuna para castigar Kalya, a floresta onde ele encontrou com as gopis a noite para dançar. Não é que nós aceitavamos estas histórias ou a filosofia da consciência de Krishna, mas Vrindavana com certeza possui uma atmosfera diferente. Não tem como escapar.

Todas estas impressões nos influenciaram, sem dúvida, mas o que teve uma influência maior foi encontrar os discípulos de Srila Prabhupada que tinham vindo ao terra sagrada em peregrinação. Aqui estavam, jovens americanos educados que estavam seguros que Deus existe e que Krishna é Deus. Eu me lembro que John e eu caminhamos os 10 Km do parikrama em torno de Vrindavana com Brahmanada Swami, um dos primeiros discípulos de Srila Prabhupada, que falava amorosamente sobre o seu mestre espiritual. Um devoto chamado Giriraja (agora Giriraja Swami) estava sempre falando dos passatempos de Krishna com grande entusiasmo e sensibilidade. E também havia Yamuna-devi dasi, uma das pessoas mais amáveis e amigáveis que eu encontrei até hoje. Em um dia bem quente, ela e eu nos sentamos no Yamuna com água pelo pescoço (assim como os búfalos fazem), e nós conversamos sobre a consciência de Krishna e sobre o que Krishna tinha feito há 5.000 anos atras neste mesmo lugar. Depois de um tempo, eu comecei a realizar que eu era uma ateísta
principalmente porque meus pais eram ateísta e ninguém tinha me convencido a ser qualquer outra coisa. O que Yamuna disse-me era muito simples. Não, eu nunca tive a experiência de ver uma coisa viva vir de uma objeto sem vida. Não, eu nunca tinha visto uma máquina ou um prédio ou qualquer tipo de plano que não tivesse alguém por trás dele, alguma pessoa que tivesse pensado nele.

Continua...

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana