8 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Parte 8

Em Outubro Srila Prabhupada iniciou John como seu discípulo, Yadubara dasa , mas naquela época eu ainda estava com muitas dúvidas. No entanto em Novembro no dia 29 em 1971, minhas dúvidas diminuíram o suficiente para que eu fosse capaz de receber iniciação. Na frente de Srila Prabhupada e das Deidades de Radha e Krishna (as mesmas que John tinha dado a Yamuna alguns meses atrás), eu prometi me abster de comer carne, sexo ilícito, intoxicantes e jogos de azar, e eu prometi cantar 16 voltas de japa do maha mantra Hare Krishna todos os dias. ( Os devotos cantam em um rosário feito de madeira - Tulasi -, e uma volta quer dizer cantar o maha mantra uma vez para cada uma das 108 contas.) Prabhupada olhou para mim e disse, “ 16 voltas é o mínimo.” Em outra palavras, eu deveria tentar lembrar Krishna em todos os momentos através do cantar do Seus nomes, e não esquecer-me Dele depois de ter terminado as minhas voltas.

Continua...

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana