18 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Parte 11

As 7,00 horas nos estávamos sentados no pátio do templo Radha-Damodara que foi fundado por Srila Jiva Goswami. Um grande escolar e filósofo, ele provou através de suas obras geniais que as literaturas Védicas da Índia apontam a Consciência de Krishna como a meta da vida. Os Goswamis costumavam sentar juntos no pátio do templo para estudar e discutir a ciência da Consciência de Krishna. Rupa o Goswami principal tinha o seu bhajana-kutira (lugar de adoração), neste pátio, e seu samadhi (tumba) também está aqui. Mas o mais significante para nós era que Srila Prabhupada tinha feito deste templo o seu quartel-general desde 1956 até 1965, antes de partir da Índia para ensinar a Consciência de Krisna na América (do Norte). Foi aqui que ele começou a sua obra-prima, a tradução para o Inglês e comentários do Srimad-Bhagavatam. Do quarto de Srila Prabhupada podia se ver o pátio onde os Goswamis costumavam se sentar, e ele obteve muita inspiração deste lugar sagrado.

Agora, em 1972, Srila Prabhupada estava novamente ocupando suas acomodações no Radha-Damodara. As 7:00 hs da mãnha ele costumava se sentar no pátio e dar uma aula sobre o Srimad-Bhagavatam, Primeiro volume, segundo capítulo: "Divindade e serviço divino". Este capítulo resume toda a variedade do conhecimento material e espiritual, e de uma maneira poética apresenta tudo que uma pessoa precisa saber para ser completamente feliz e obter sucesso nesta vida. Srila Prabhupada costumava falar por quarenta e cinco minutos ou uma hora. As palavras que emanavam de seus lábios eram repletas de devoção e sabedoria e nos mantinham absortos.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana