23 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Última Parte


Lógica, nós entendemos, é como um bolo que foi deixado exposto e tornou-se totalmente sêco e sem gosto. Meu esposo e eu tinhamos, ate agora, sempre comido tais bolos, mas Srila Prabhupada nos fez beber o néctar dos passatempos transcendentais de Krishna. Por ter nos enviado a Vrindavana em 1971, Srila Prabhupada tinha nos preparado para entrar uma vida nova. E quando nós recebemos iniciação dele, nossa vida nova começou. Agora ele estava nos mostrando como podemos nos livrar dos nossos apegos materiais. Ele estava gentilmente trazendo-nos para um mundo que é sempre viçoso e sempre pessoal aonde nós tinhamos um papel a realizar, um mundo aonde todos os nossos desejos eram satisfeitos somente por cooperarmos com a pessoa Suprema que mora lá, um mundo baseado em amor puro.
E funcionava — era prático e imediato. Nosso pequeno grupo em Vrindavana sentia grande harmonia e unidade de propósito. Nós simplesmente deixavamos Krishna ser o centro de nossas vidas. Nós cantávamos para Ele, nós ouvíamos sobre Ele, nós ofereciamos nosso alimento para Ele, nós visitávamos os lugares dos Seus passatempos e nós lembrávamos de Suas atividades. Nos sentiamos unidos ao servi-Lo, e muito felizes. A consciência de Krishna não era sonho utópico, não era mitologia, mas algo real e tangível.


No ano 1975 eu e meu esposo estavamos em Vrindavana outra vez, desta vez para a cerimônia de inauguração do templo Krishna-Balarama e o Internacional Guesthouse. Quando nós viemos a Vrindavana 4 anos atrás, nós não tínhamos um lugar para ficar, não tínhamos conhecimento do lugar, e não tínhamos amigos. Agora Srila Prabhupada tinha providenciado tudo isto. E através de seus templos, seus discípulos e seus livros transcendentais, Srila Prabhupada está apresentando Vrindavana para todos, assim como ele apresentou para nós.
Obs.: A foto acima é de Vishaka dd, tirando fotos de Srila Prabhupada que está saindo do Yamuna após um banho.

Aqui termina o artigo "Descobrindo Vrindavana" por Vishaka dd. (ACBSP)

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana