13 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Parte 10

Todos os dias nos íamos ao lugar chamado Ramana-Reti, que fica próximo da cidade. Ramana significa "agradável" e Reti "areia". Srila Prabhupada chamava Ramana-Reti "As areias prateadas e brilhantes" aonde o Senhor desfrutou de Seus passatempos como um vaqueirinho. Nesta área alguém tinha dado a Srila Prabhupada um terreno, e a construção já tinha começado para construir o Templo Krishna-Balarama e a Guesthouse (hospedaria) International. Alguns poucos devotos estavam vivendo lá para supervisionar a construção, e todas as manhãs eles constumavam cumprimentar nosso pequeno grupo com entusiasmo e mostrar como o trabalho tinha progredido desde o dia anterior. (Naquela época haviam somente uns buracos enormes no chão.) Depois nos retornávamos para a cidade, cantando Hare Krishna enquanto nos caminhávamos. A esta hora normalmente já podíamos ouvir os pavões e podíamos vê-los nos galhos das árvores ou correndo com suas pernas longas. Haviam muitos outros pássaros também, cada um emitindo seu canto particular. E havia também os jumentos puxando enormes fardos, macacos desperdiçando o seu tempo, camelos comendo galhos com espinho, porcos agindo como latas de lixo ambulante, cachorros brigando e latindo, cavalos puxando carroças e centenas de vacas brancas pacificamente caminhando nos pastos.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana