6 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Parte 7



Prabhupada era tão convicto: “Se você aceita Deus, então você tem que aceitar a potência inconcebível de Deus, você não pode fazer Ele de uma maneira que Ele possa se encaixar com as suas idéias limitadas — se você fizer, isto significa que você realmente não aceita Deus. Deus pode fazer o que Ele quiser, e quando Ele quiser em qualquer lugar que Ele queira. Porque Krishna não pode levantar uma montanha ou mostrar a criação em Sua boca? Porque você não pode Ele não pode?”

Em todos os sentidos Srila Prabhupada fazia Vrindavana ganhar vida. Estar com ele fazia tudo ganhar uma nova significância, os seus olhos estavam ungidos com o amor puro por Krishna. Nós podiamos ver que Srila Prabhupada trabalhava 18 ou 20 horas por dia para Krishna, não “trabalhava”, exatamente, mas servia com amor e devoção— pregando, escrevendo, instruindo. Era óbvio que ele não queria fama ou lucro, ele não queria nenhum prazer material. Ele simplesmente nunca viu qualquer coisa que não o lembra-se de Krishna, desta maneira ele estava sempre alegre e ele sempre nos fazia alegres, com a sua inteligência, perspicácia, sua capacidade de prever, sua profunda realização, sua pureza, sua determinação.



Continua...

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana