5 Jun 2007

Descobrindo Vrindavana - Parte 6

Todas as manhãs nos íamos ao arati (cerimônia para glorificar Krishna, cantando, dançando e oferecendo alimentos) , e após Srila Prabhupada costumava dar uma aula sobre a ciência da consciência de Krishna. Todos os dias depois da refeição da manhã nos costumavamos entrar em um ônibus grande, e Srila Prabhupada nos levava para uma visita aos lugares sagrados: Varsna, o lugar aonde Radharani viveu, Govardhana, a montanha que Krishna levantou para proteger os habitantes de Vrindavana de uma tempestade de chuva, Nanda-grama, o lugar aonde Krishna cresceu, e Brahma-ghata, o lugar aonde Krishna abriu a Sua boca para provar para a Sua mãe que Ele não tinha comido terra. Quando mãe Yasoda olhou dentro da boca de Krishna, ela viu toda a criação, quando Srila Prabhupada contou este passatempo, os seus olhos arregalaram-se de uma maneira extraordinária.

Continua...

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana