22 Apr 2007

O verão chegou!


Os termômetros já estão marcando uma temperatura mínima de 24 graus e máxima de 40 graus. E cada um se vira como pode para aguentar o calor. Aqueles que podem compram um condicionador de ar. Outros viajam para as montanhas dos Himalayas aonde a temperatura é muito agradável mesmo no verão mais intenso. Para quem não pode se dar o luxo de viajar ou comprar um condicionador de ar existe alguns segredinhos de como
suportar o calor.

Primeiro pela manhã cedinho encher alguns baldes com água para poder tomar um banho com com água fresca ao meio dia, pois a água que vem do reservatório fica muito quente por volta das 10:00 hs da manhã. Assim que o Sol começa a esquentar, deve-se fechar todas as janelas e portas da casa para manter uma temperatura inferior a temperatura externa. Sair de casa, para fazer compras, etc., pela mãnha cedo ou a tarde depois que o sol se pôr. Tomar bastante líquidos e rezar para que a estação das chuvas chegue mais cedo.

A estação das chuvas normalmente começa no final de Julho. Nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho não cai uma gôta de água do céu. As estações são bem definidas aqui na Índia. Na foto vemos alguns porcos de Vrindavana (grandes almas segundo as escrituras) se refrescando um pouco.

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana