13 Apr 2007


Hoje aqui em Vrindavana tudo está muito calmo, não se ouve o barulho de carros, motos e de buzinas de bicicletas. Nas ruas que normalmente estão sempre movimentadas, hoje não se vê quase ninguém, as lojas e bancos também estão fechados. O que acontece é que hoje é dia de eleições e por aqui todos tomam muito a sério as eleições.
Para aqueles que não sabem, Vrindavana neste planeta esta situada dentro do estado de Uttar Pradesh. Uttar Pradesh tem uma espantosa população de 175 milhões de habitantes quase a mesma população do Brasil todo (188 milhões ) e toda esta gente em uma área de 238,566 km², o Brasil tem uma área de 8,514,877 km² . Isto quer dizer que não há falta de calor humano aonde quer que você vá. Por falar em calor, o verão vai começar oficialmente no dia 20 de Abril mas os termômetros já estão indo a marca dos 38 graus. Em um outro artigo vou falar o que se faz aqui para suportar o verão. O mapa acima, da Índia, mostra estado de Uttar Pradesh colorido de vermelho.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana