16 Apr 2007




Hoje Domingo fui até o Radha Kunda, o lugar mais sagrado do universo, que fica situado a 26 Km de Vrindavana. Fui com a intenção de visitar o Samadhi de S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami que abandonou o corpo no dia 2 de Outubro 2006, S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami foi iniciado por Srila Prabhupada e seguindo sua ordem pregava para as pessoas de nível acadêmico e para cientistas, e é claro também fui com a intenção de visitar o Radha Kunda. O Samadhi dele esta situando no templo de Sri Gopalji que fica as margens do Radha Kunda.
O templo de Sri Gopalji foi construido por um rei de Manipur chamado Maharaja Churchand, que foi ordenado pelo próprio Gopalji.
Sri Gopalji apareceu para o Rei em um sonho e disse para ele construir um temple as margens do Radha Kunda com a entrada do templo em direção ao leste, para que Gopal pudesse dar audiência ao deus do Sol e também pudesse ver o seu lago preferido o Radha Kunda. Os primeiros raios do Sol nascente iluminam diretamente a face de Gopal, especialmente durante os meses do inverno.
O templo de Gopalji é um dos templos mais antigos no Radhakunda. O templo tem quartos subterrâneos e passagens secretas que vai do templo até as águas sagradas do Radha Kunda. Antes as águas do abhisekha de Gopalji iam até o Radha Kunda atavés deste caminho.
Este templo foi adquirido por S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami em 1980. O templo esta sendo cuidado pela fundação Manipuri que foi estabelecida por Maharaja.


Na primeira foto, o Radha Kunda e na segunda foto o Samadhi de S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana