Hoje Domingo fui até o Radha Kunda, o lugar mais sagrado do universo, que fica situado a 26 Km de Vrindavana. Fui com a intenção de visitar o Samadhi de S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami que abandonou o corpo no dia 2 de Outubro 2006, S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami foi iniciado por Srila Prabhupada e seguindo sua ordem pregava para as pessoas de nível acadêmico e para cientistas, e é claro também fui com a intenção de visitar o Radha Kunda. O Samadhi dele esta situando no templo de Sri Gopalji que fica as margens do Radha Kunda.
O templo de Sri Gopalji foi construido por um rei de Manipur chamado Maharaja Churchand, que foi ordenado pelo próprio Gopalji.
Sri Gopalji apareceu para o Rei em um sonho e disse para ele construir um temple as margens do Radha Kunda com a entrada do templo em direção ao leste, para que Gopal pudesse dar audiência ao deus do Sol e também pudesse ver o seu lago preferido o Radha Kunda. Os primeiros raios do Sol nascente iluminam diretamente a face de Gopal, especialmente durante os meses do inverno.
O templo de Gopalji é um dos templos mais antigos no Radhakunda. O templo tem quartos subterrâneos e passagens secretas que vai do templo até as águas sagradas do Radha Kunda. Antes as águas do abhisekha de Gopalji iam até o Radha Kunda atavés deste caminho.
Este templo foi adquirido por S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami em 1980. O templo esta sendo cuidado pela fundação Manipuri que foi estabelecida por Maharaja.
Na primeira foto, o Radha Kunda e na segunda foto o Samadhi de S.S. Bhakti Swarupa Damodar Swami.
No comments:
Post a Comment