13 Apr 2007

14 de Abril Ekadasi


Os Vrajavasis normalmente fazem o Parikrama (circundar) de Vrindavana quando é Ekadasi, pois os benefícios obtidos em Ekadasi são maiores do que em outros dias.
Por circundar Vrindavana, além de prestar o devido respeito ao lugar sagrado, Vrindavana, nós também ficamos livres de inumeráveis pecados que foram acumulados em muitas vidas passadas.

Se uma pessoa circunda qualquer templo de Krishna ou Vishnu, ele se purifica de muitos pecados. Mas quando circundamos Vrindavana, nos estamos circundando mais ou menos 5.000 templos de uma só vez.

O Parikrama de Vrindavana tem uma extensão de 10 Km e leva uma média de 2 horas para se fazer o parikrama completo.
É uma boa idéia de, assim que se chegar em Vrindavana, fazer o parikrama e também antes de partir de Vrindavana. A melhor hora para se fazer o parikrama é cedo pela manhã, antes do sol esquentar muito.

Na foto que tirei hoje, vemos uma parte do caminho do parikrama com alguns devotos fazendo o parikrama. Quando é ekadasi, o dia todo, desde madrugada até o sol se pôr, se vê pessoas passando, fazendo o parikrama. São milhares de devotos que fazem o parikrama nos dias de ekadasi aqui em Vrindavana.
Amanhã estou planejando ir até o Radha Kunda para visitar o Samadhi de S.S. Bhakti Svarup Damodar Swami Maharaj. Aguardem!

1 comment:

Professor Germano said...

Olá Yajna Murti!

Reverências.

Todas as glórias a Srila Prabhupada.

É com grande alegria que escrevo esta mensagem.
Eu, como muitos aqui no Brasil que não obtivemos a graça de alcançar Vrindavana Dhama manifesta neste mundo, só posso perceber e saber da existência do Dama através dos olhos e das palavras de amáveis vaisnavas como você, que sabe de nossa carência financeira (alguns dizem que é falta de desejo, não penso assim)e de nosso desejo de realizar Vrindavana ainda nesta vida.
Graças a pessoas de bom coração e que compreendem nossa limitação é que podemos obter a boa fortuna de saber sobre Vrindavana.
Seu desejo não é diferente do desejo de Srila Prabhupada e de Goura Nitai e eu não sou diferente dos pecadores a quem eles vieram salvar.
Por favor, mantenha acesa esta chama de devoção inspiradora e nos permita apreciar, ainda que de vez em quando, a visão e os néctars do sagrado Dhama de Vrindavana.
Seu amigo mais distante,

Girindra das.

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana