5 Aug 2007

Vrindakunda (parte 2)

Ele protegeu muitos lugares sagrados nos quais Krishna executou Seus passatempos, ele salvou Pavana Sarovara de ser drenado por agentes imobiliários. Baba Madhava também resgatou a colina Kalavata, na qual se encontra as sagradas pegadas de Krishna, e 11 outras colinas sagradas em Vraja ele tambem salvou das mãos de cobiçosos agentes imobiliários e construtores de estradas. ( oficiais do governo, ignorantes da importância espiritual destes lugares estavam devastando tudo).

Para ornamentar a terra de Vraja, Baba Madhava Dasa regularmente fazia com que ricos Vaisnavas doassem centenas de árvores frutíferas, árvores que produziam flôres e árvores de Sândalo e então ele arranjaria para que elas fossem plantadas em vários lugares sagrados, tais como os belos jardins de Radha Bagh e Krishna Bagh em Varshana. Vrinda Kunda, contudo, é a jóia da coroa da sua vida de serviço ao Dhama sagrado.

Depois de tomar posse da propriedade, Madhava Baba conseguiu uma doação do Governo para ajudá-lo a escavar os dois lagos sagrados, Vrinda Kunda e Gupta Kunda. Meninos da escola Kishor Raman Degree College e uma senhora de Agra também ajudaram. Ele então construiu um pequeno templo e instalou a Deidade de Vrinda-devi no dia do aparecimento de Jahnava Mata por volta de 1980.

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana