11 Aug 2007

Vrindakunda (última parte)





A história de Vrinda Kunda passando para ISKCON



Baba Madhava dasa tinha muitos planos para desenvolver Vrinda Kunda, um muro em torno da propriedade, um ashram para receber sadhus, um templo maior e mais belo para Vrinda-devi, e um jardim com muitas flores.



O fator tempo, que imperceptivelmente devora a duração da vida de todas as entidades vivas, não tem domínio sobre os Vaisnavas, porque os Vaisnavas estão diretamente sobre a proteção do seu amado Senhor e o serviço deles para Ele não é limitado por tempo e espaço. Externamente, contudo, Baba Madhava parecia que ficou doente, primeiro com pleurisy, e então cancer, e por quase um ano ele viveu no TB Hospital. Sabendo que ele iria em seguida abandonar o seu corpo, ele pediu para vários babajis para cuidarem de Vrinda-devi. Mas pelo arranjo divino do Senhor todos eles responderam, "Não tenho dinheiro e não tenho homens para me ajudar." Embora alguns deles mais tarde mudaram de idéia, Baba Madhava entendeu que Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, que introduziu a adoração de Tulasi-sevi em todas as partes do mundo, era o natural guardião dos interesses de Vrinda-devi, e desta maneira ele passou a adoração de Vrinda-devi e o desenvolvimento da propriedade para os devotos da ISKCON em 1989.


No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana