Vrindakunda está localizada a 47 Km Noroeste de Vrindavana dentro da área chamada Vraja ou Braja. Vraja é o lugar aonde Sri Krishna executou os Seus passatempos a 5.000 anos atrás. Vraja cobre uma área de 2.325 Km2 rodeando Vrindavana e Mathura. Esta área de Vraja, mesmo parecendo que faz parte da Índia, não é destruída quando o universo é destruído.
"Eu sou o tempo," Krishna diz no Bhagavad-Gita, "o destruidor dos mundos." No contínuo passar de dias, semanas, meses, anos e centenas de anos, civilizações crescem e desaparecem e a superfície da terra muda. No tempo que Sri Caitanya Mahaprabhu apareceu na terra, em 1486, todos os lugares dos passatempos infantis de Krishna, estavam completamente cobertos pela floresta que cobria a terra de Vrindavana, portanto, Sri Caitanya Mahaprabhu instruiu Srila Rupa e Sanatana Goswamis para escavar os lugares de perigrinação em Vrindavana que estavam perdidos, o que eles fizeram. O Senhor Caitanya pessoalmente visitou os 56 lagos que circundam Nandgaon, incluindo Vrinda Kunda e Gupta Kunda. Mas entre a invasão dos Mulçulmanos e a virada do século XX, Vrinda Kunda desapareceu novamente da vista humana.
Por volta de 1920, o grande Vaisnava erudito e santo, Baba Madhava Dasa nasceu em uma família de brahmanas muito elevada. Ele residiu em Vraja Dhama por mais de 50 anos, e por toda a sua vida foi um religioso (sadhu). Ele tambem agiu com um ardente lider reformador.
No comments:
Post a Comment