2 Aug 2007

Vrindakunda (parte 1)






Vrindakunda está localizada a 47 Km Noroeste de Vrindavana dentro da área chamada Vraja ou Braja. Vraja é o lugar aonde Sri Krishna executou os Seus passatempos a 5.000 anos atrás. Vraja cobre uma área de 2.325 Km2 rodeando Vrindavana e Mathura. Esta área de Vraja, mesmo parecendo que faz parte da Índia, não é destruída quando o universo é destruído.





"Eu sou o tempo," Krishna diz no Bhagavad-Gita, "o destruidor dos mundos." No contínuo passar de dias, semanas, meses, anos e centenas de anos, civilizações crescem e desaparecem e a superfície da terra muda. No tempo que Sri Caitanya Mahaprabhu apareceu na terra, em 1486, todos os lugares dos passatempos infantis de Krishna, estavam completamente cobertos pela floresta que cobria a terra de Vrindavana, portanto, Sri Caitanya Mahaprabhu instruiu Srila Rupa e Sanatana Goswamis para escavar os lugares de perigrinação em Vrindavana que estavam perdidos, o que eles fizeram. O Senhor Caitanya pessoalmente visitou os 56 lagos que circundam Nandgaon, incluindo Vrinda Kunda e Gupta Kunda. Mas entre a invasão dos Mulçulmanos e a virada do século XX, Vrinda Kunda desapareceu novamente da vista humana.
Por volta de 1920, o grande Vaisnava erudito e santo, Baba Madhava Dasa nasceu em uma família de brahmanas muito elevada. Ele residiu em Vraja Dhama por mais de 50 anos, e por toda a sua vida foi um religioso (sadhu). Ele tambem agiu com um ardente lider reformador.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana