14 Aug 2007

Tomando refúgio do sagrado rio Yamuna




No Bhagavad-Gita 6.17 está dito:


"Aquele que é regulado nos seus hábitos de comer, dormir, lazer e trabalho, pode mitigar todas as dores materiais pela prática do sistema de Yoga."



Eu pensei em escrever este artigo com esta foto porque muitos devotos pensam que vir a Vrindavana significa sofrimento e somente austeridade. Mas como vocês podem ver na foto, não é verdade.


É claro que se alguém vem a Vrindavana pela primeira vez sem conhecer ninguém aqui e sem saber falar Inglês ou Hindi, este devoto vai sofrer um pouco até aprender as "regras do lugar". Assim como se um indiano for ao Brasil pela primeira vez sem conhecer ninguém ai e sem poder falar portugues, vai sofrer um pouco.



No dia 15 de Agosto de 2007 a Índia comemora 60 anos de independência do jugo Inglês. E antes dos Ingleses os muçulmanos também exploraram a Índia. Desta maneira podemos ver que a história da Índia é bem diferente da do Brasil e para fazermos uma análise mais perfeita de um país e um povo temos que levar em conta sua história.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana