12 Sep 2007

Sri Vrindavana-Mahimamrta (Continuação)

Oh! Sri Vrindavana, por favor, revele em meu coração a Sua maravilhosa forma transcendental repleta com o conhecimento espiritual mais confidencial e extático. Envergonhado para descrever o néctar mais elevado, os Upanishads somente dizem: "isto não, isto não". Aonde você está descrito?

Dia e noite, eu glorifico Vrindavana que está repleta com os passatempos maravilhosos de Radha e Krishna, com as maravilhas da mais elevada doçura, com o Supremo néctar do Senhor Hari, o mais doce, a mais bela fortuna e com uma inundação de virtudes, que Ananta Sesa, Siva e muitos outros não podem cruzar.

Pense em Vrindavana com amor. Role na sua poeira. Ame-a ardentemente. Satisfaça os seus residentes móveis e imóveis. Adore o lugar de nascimento de Srimate Radharani.Com todo o teu coração, tome o refúgio de Vrindavana, o melhor de todos os lugares sagrados.

Se o Vedanta não descreve Vrindavana diretamente, por que devo me importar? Se os lógicos imperfeitos, que são como serpentes vivendo nas escrituras védicas, ignoram Vrindavana, por que devo me preocupar? Se mesmo os devotos do Senhor não entendem as glórias de Vrindavana, como isto pode me afetar? Mesmo se meu coração fosse perfurado por milhares de raios, eu nunca deixaria Vrindavana.

Eu medito em Vrindavana, onde os cucos cantam a quinta nota, a flauta toca melodias maravilhosas, os pavões cantam e dançam. Trepadeiras e árvores florecem. Belas florestas estão repletas de pássaros e veados, e existem muitos belos lagos, riachos e colinas.

O transcendental, sutil e expansivo Brahman que é a causa secundária da criação material, é o último. Antes está Vaikuntha, então Dvaraka, então o lugar de nascimento de Krishna, Mathura, então Vrindavana de Krishna, o refúgio das vacas Surabhis. E o primeiro lugar é o lugar em Vrindavana, onde as gopis desfrutavam de passatempos com Krishna.

1 comment:

Anandini said...

Haribol Prabhu,tenho lido sempre o diario e digo que é muito extático a cada dia que passa.A saudade de Vrindavana aumenta e cresce o meu desejo de rolar na poeira onde pisam os devotos de Radha-Krishna..Que todas as glórias sejam para os devotos reunidos!!(enviei um e-mail,o senhor recebeu?)

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana