7 Oct 2007

Sri Vrindavana-Mahimamrta (Continuação)


15. Que a terra de Sri Vrindavana, onde Subala e outros maravilhosos vaqueirinhos que são todos amigos queridos de Krishna brincam, onde Lalita e outras esplendidamente belas jovens gopis, que estão repletas de amor por Srimati Radharani, desfrutam de felicidade transcendental e onde Sri Sri Radha-Krishna estão sedentos para desfrutar maravilhosos passatempos amorosos transcendentais dia e noite, torne-se manifesto em meu coração.

16. Para beber: os riachos que generosamente estão cheios com águas cristalinas tão doces como néctar.
Para comer: as folhas secas das arvores são o alimento saboroso que alguém poderia desejar. As brisas são exatamente como alguém poderia desejar.
Para residir existem cavernas limpas nas montanhas e outras residências adequadas. Ai que desgraça! Ai que desgraça!, como eu seria desafortunado se desejasse abandonar Vrindavana!

17. Vrindavana é como a incomparável essência do oceano de amor puro por Krishna. É como a mais doce ilha decorando o oceano de amor. Eu oro para que essa terra de Vrindavana, que os grandes sábios experimentam doce com néctar, me dê abrigo até o momento que eu abandone esse corpo.

18. Eu medito na maravilhosa Vrindavana, onde existem milhões de lagos e poços, todos cheios de água tão doce como néctar transcendental. Onde existem muitos jardins cheios de flores e frutos transcendentais desabrochando, e um número ilimitado de árvores e trepadeiras. Lá existem um número ilimitado de veados transcendentais e outros animais que se movem daqui para ali, e existem também muitos arvoredos belos e transcendentais.

19. Que coração não se encantaria por Vrindavana, onde Sri Radhika-madanamohana desfrutam de muitos passatempos, onde existem muitas árvores e trepadeiras floridas, onde o solo está pavimentado com jóias, e os pássaros, veados e outros animais, estão todos loucos com felicidade transcendental?

20. Eu vi Vrindavana mergulhada em um oceano de doçura pelos passatempos amorosos de duas pessoas mais brilhantes que ouro e safiras, e mais gloriosos do que milhões de Ratis e Kamadevas.

21. Os materialistas que estão fortemente apegados aos objetos para a gratificação dos sentidos, os ascetas que não podem tolerar mesmo um pequeno vislumbre de gratificação dos sentidos, os mais sérios yogis, os impersonalistas, cujas mentes estão fundidas na felicidade do Brahman, e os devotos cujas mentes entraram na flor de lótus dos pés do Senhor Govinda, estão todos encantados pelas qualidades transcendentais de Sri Vrindavana.

22. Se alguém estuda os Upanishades por um longo tempo, ele não irá obter nem mesmo uma partícula atômica da transcendental doçura como resultado de seu estudo. Mas ao contrário, simplesmente por residir em Vrindavana, uma pessoa irá rapidamente mergulhar num grande oceano transcendental de néctar. Que esta suprema morada de Vrindavana torne-se manifesto dentro do meu coração.

23. Quando pacientemente tolerando centenas de pontapés, milhões de insultos, e a constante investida violenta da fome, sede, frio, calor e centenas de outros sofrimentos, sem dinheiro, agitado, derramando uma torrente de lágrimas e chamando em voz alta os nomes de Sri Sri Radha-Krishna, em uma voz de dar pena, eu irei vagar nesta terra de Vrindavana?

24. Mais cedo ou mais tarde, este corpo que não vale nada, irá deixar-me e toda a felicidade material conectada a ele também me deixará. Porque a felicidade material é temporária, ela deve ser entendida como sendo somente uma miragem da felicidade real. Oh! minha mente, por favor, abandona esta falsa felicidade e desfruta da real e eterna felicidade do serviço devocional dentro da terra de Vrindavana.

25. Quão importantes são os mais poderosos reis mundanos para nós? Quão importantes são todos os semideuses e os sábios? Quão importantes são inumeráveis opulências materiais, as quais vêm e vão como um cenário em um sonho? Quão importantes são mesmo, os devotos liberados no mundo espiritual de Vaikuntha, para aqueles de nós cuja única meta da vida é residir em Vrindavana?

26. Que Sri Vrindavana, que trás auspiciosidade e felicidade para todos, e a qual é profundamente amada por duas ou três grandes almas, torne-se a mãe e protetora de mim, que sou cego.

27. Que eu ame Vrindavana, onde na base de uma arvore kadamba nas margens refrescantes do Yamuna, uma pessoa com compleição escura, amorosa, um jovem divino vestido com roupas amarelas, toca uma flauta enquanto ele olha para o rosto de lótus de Radha.

28. Qual é a utilidade dos mais elevados prazeres desfrutados por um Rei? Qual é a utilidade de se aperfeiçoar no sistema de yoga e viajar aos planetas superiores?Qual é o uso da grande variedade de esforços para se obter inúteis propósitos? Estas coisas são insignificantes comparadas com residir em Vrindavana. Simplesmente por viver em Vrindavana, eu irei, um dia, ouvir o doce som da flauta de Krishna, que trás a felicidade ultima.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana