7 Sep 2007

Sri Vrindavana-Mahimamrta



Srila Prabodhananda Sarasvati escreveu uma coletânea de versos glorificando Sri Vrindavana que se chama Sri Vrindavana-Mahimamrta. Na mensagem anterior que coloquei no Diário de Vrindavana, coloquei uma pequena descrição de quem é Srila Prabodhananda Sarasvati e alguns detalhes da vida dele. A seguir vai uns versos desta obra maravilhosa.

Sri Vrindavana-Mahimamrta de Srila Prabodhananda Sarasvati


Meditando nos pés de lótus de Sri Sri Radha Muralimanohara, colocando-me na poeira dos pés do Senhor Caitanya e respeitosamente oferecendo reverências aos grandes devotos do Senhor, que são como oceanos de virtudes. Eu começarei agora a glorificar com grande alegria as opulências transcendentais de Sri Vrindavana.


Eu não sou suficientemente forte para ir até o outro lado do grande oceano de néctar das glórias de Vrindavana.Quem é capaz de ir até lá? Contudo, porque eu amo Vrindavana, irei agora mergulhar neste oceano. Eu oro para que este esforço possa tornar-se exitoso, e trazer um resultado auspicioso.

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana