18 May 2007

Srila Prabhupada disse sobre Vrindavana

As pessoas materialistas consideram Vrindavana uma cidade suja porque existem muitos porcos e macacos lá, e nas margens do Yamuna têm lixo. Algum tempo atrás, um homem materialista perguntou-me, "Porque você está vivendo em Vrindavana? Porque você escolheu viver em um lugar sujo depois de se aposentar?" Tal pessoa não pode compreender que a Vrindavana deste planeta é sempre uma imagem da Vrindavana original. Por este motivo Vrindavana é tão merecedora de adoração como o é Krishna. Aradhyo bhagavan vrajesa-tanayas tad-dhama vrindavanam: a filosofia de Sri Caitanya Mahaprabhu é que o Senhor Krishna e Sua morada, Vrindavana, são adoráveis igualmente...

Sri Caitanya Mahaprabhu pessoalmente renovou Vrindavana e disse para Seus principais discípulos, Rupa e Sanatana, para desenvolverem Vrindavana e fazê-la acessível para atrair a visão espiritual das pessoas em geral. No momento existem cerca de 5.000 templos em Vrindavana, e ainda assim a nossa sociedade, ISKCON, está construindo um enorme templo para a adoração do Senhor Krishna e do Senhor Balarama e Guru-Gouranga...

(Por favor leiam o verso e o significado no Sri Caitanya Caritamrta, Madhya 16.281)

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana