29 May 2007

Descobrindo Vrindavana - parte 2


Continuação do artigo de Visakha.

Vrindavana é uma pequena vila situada a 135 quilômetros ao sudeste de Delhi. A história milenar da Índia dizem que quando Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, vem ao nosso unverso ( uma vez em cada 8.64 bilhões de anos), Ele vem aqui com seus amigos e associados.

No começo, nos não estavamos realmente atraídos com a idéia de ir a Vrindavana. Em vez disso, nos fomos ao Nepal por alguns meses e fizemos algumas caminhadas pelos Himalayas. A uma altura de mais de 3.500 metros nos encontramos um pequeno estábulo aonde nos ficamos por 3 ou 4 dias lendo o Bhagavad-Gita Como Ele É de Srila Prabhupada. Quando nos voltamos a Índia nos vagueamos um pouco mais, algumas vezes encontrando os discípulos de Srila Prabhupada, e lendo outro livro de Srila Prabhupada, Os Ensinamentos do Senhor Caitanya, enquanto viajavamos. Quando nos finalmente chegamos em Delhi, nos pegamos o trem Taj Express, descemos dele em Mathura, e tarde da noite pegamos um típico desconjuntado ônibus velho que iria nos levar a Vrindavana que fica a uns 10 quilômetros de Mathura.
Há 5.000 anos atrás o Senhor Krishna fez mais ou menos a mesma viagem. Ele nasceu em Mathura e naquela noite seu pai Vasudeva carregou-O até Vrindavana através de uma tempestade. Sem dúvida a nossa viagem entre as cidades foi muito menos difícil. Normalmente os ônibus estão lotados com pessoas, mas porque era tarde nos tinhamos bastante espaço mesmo para as nossas mochilas. Estavamos no mes de Julho e o ar estava bastante quente, embora já passava da meia-noite. Eu me lembro que o ônibus barulhento pelas estradas não harmonizava com a atmosfera pacífica local. Naquela primeira noite nos dormimos na porta do asrama pois tudo estava fechado e no dia seguinte nos alugamos uma pequena casa por 50 rúpias por um mês.
Continua amanhã...

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana