27 Feb 2009

Vox Populi


Prabhupada: Vox Populi. Você conhece esta palavra?

Srutakirti: Ah! Latim?

Prabhupada: Sim Latim. Pelo voto do povo. As pessoas pode ser como asnos, mas ainda assim o voto deles será levado em conta, Vox Populi. Um homem de quarta classe ou um homem de quinta classe e eles estão votando. E o erro é descoberto. Assim como o que aconteceu com o Presidente Nixon, votaram nele e o erro foi descoberto. Mas ainda assim eles seguem o mesmo processo, vox populi. Qual é o valor dos votos de homems de quarta ou quinta classe? É melhor um homem inteligente, se ele tem conhecimento, se ele é liberado, se ele diz, "Isto é certo," então devemos seguir. Isto é a civilização Védica. Nos estamos aceitando Krishna. Nós não estamos aceitando vox populi. Uma pessoa, o Supremo, isto é tudo. Este é o nosso processo. Nós não aceitamos vox populi. Todas essas literaturas védicas são aceitas não pelo voto do povo, mas quem está nos apresentando ela? Vyasadeva está apresentando, Krishna está apresentando. Parasara Muni está apresentando. Portanto elas são aceitas. Você não pode esperar que a população toda seja muito inteligente. Isto não é possível. Desta maneira qual é o valor do voto deles se eles não são inteligentes?
Mas nos países ocidentais esta é a doença, vox populi. Socrates disse que a alma existe, e ele foi morto porque a vox populi estava contra ele. Jesus Cristo foi morto porque a vox populi estava contra ele. Este é o defeito da civilização ocidental.

(conversa em uma caminhada matinal no dia 16 de Maio de 1975 em Perth)

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana