7 Mar 2009

Uma questão de Ponto de Vista

Hoje em dia o desejo das pessoas é o de prolongar a sua vida neste corpo e por conseguinte neste planeta. Este é o ponto de vista da maioria das pessoas que, conseguir prolongar a vida neste corpo e planeta seria uma benção. Mas nas escrituras védicas encontramos um outro ponto de vista. Vamos ver agora dois exemplos de um ponto de vista completamente diferente do atual. 1)Quando Asvattama foi preso por Arjuna após ter matado os filhos de Draupadi, Krishna que estava presente amaldiçoou Asvathama a vagar por este planeta por 3 mil anos. 2)Um dia a esposa de 8 Vasus estava na floresta colhendo plantas e ela viu Nandini, a vaca celestial que pertencia ao grande sábio Vasistha. A esposa dos Vasus desejou ter esta vaca para presenteá-la a sua amiga Jitavati, a filha do Rei Usinara. Quando ela retornou a sua casa, ela falou para seu esposo Dyau (um dos 8 Vasus) sobre o seu desejo de presentear sua amiga com a vaca celestial. Dyau falou com os seus irmãos, os Vasus e no dia seguinte eles foram até o ashram de Vasistha e na sua ausência, roubaram a vaca e o bezerro. Quando Vasistha soube, ele amaldiçoou os 8 Vasus a nascerem no planeta terra como seres humanos. Quando os Vasus souberam da maldição, eles foram até Vasistha e imploraram para ficarem livres da maldição. Vasistha disse que eles iriam nascer na terra mas que iriam regressar em seguida pois iriam morrer logo após o nascimento. Mas Dyau que foi o cabeça do furto teria que ter uma longa vida na terra. Dyau nasceu como Gangeya o filho de Ganga e mais tarde tornou-se o famoso avô Bhisma.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana