14 Jan 2009

Voltando para casa




Outro dia eu li um artigo de SS Indradyumna Swami intitulado "Coming Home", Voltando para Casa.

Neste artigo ele fala do que ele estava sentindo após ter partido de Vrindavana depois de passar o Festival de Kartika em Vrindavana.

"Durante os anos 70, eu sofria um choque todas as vezes que vinha a Índia. As cidades super populadas, o calor, a comida, doenças, e as austeridades dos transportes locais; faziam lembrar-me dolorosamente de que eu era um estranho em uma terra estrangeira.
Mas com o passar do tempo, minhas visitas a Índia tornaram-se mais frequentes e comecei a sentir-me mais em casa, especialmente em lugares como Vrindavana e Mayapur, onde o Senhor no passado executou Seus passatempos transcendentais.
Mas este ano viajar da Índia para Hong Kong foi que me causou um choque cultural.
Pelo pensamento moderno eu deveria sentir-me em casa em Hong Kong que é uma cidade tão ocidental como Nova York, Londres ou Paris, mas eu me senti fora de lugar mesmo antes de sair do aeroporto."

Pensei em escrever este artigo depois que encontrei alguns Brasileiros que me perguntaram: -Como você consegue viver aqui? Eu respondi que depois que você acostuma é muito bom viver aqui. Não entrei em detalhes pois estavamos no meio da rua com muito barulho devido ao tráfico. O artigo de SS Indradyumna Swami ilustra bem este ponto que é uma questão de se ambientar.

1 comment:

technology said...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
jordan shoes

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana