24 Nov 2007

Rendendo-se por Completo




Na proporção em que me rendo ao cantar e em que me esforço para dar meu melhor no cantar, nesta proporção Krsna reciproca e bhakti
amadurece em meu coração.
Como a popular passagem, "É dando que se recebe". O quanto eu me dou para a japa é o quanto eu recebo de volta. A devoção não pode ser reciprocada se não for expressa primeiro.
Minha filha está aprendendo a tocar violino e para inspirá-la nós assistimos a uma excepcional violinista de onze anos no site You Tube. A garota de onze anos era tão boa que mal podíamos acreditar. Enquanto eu lhe assistia descrente, eu pensei, "Se eu me dedicasse a minha japa com a mesma seriedade que esta garota se dedica a seu violino, eu já estaria, agora mesmo, plenamente consciente de
Krsna". A verdade é que se eu dou apenas 50% de minha energia para a japa,
então 50% irá para algum outro lugar. Se eu quero cantar e ouvir os Santos
Nomes da forma apropriada, bem como colher os resultados que o Santo Nomes pode
oferecer, tenho de dar toda a minha energia para a japa (tanto física quanto
psíquica). Se eu realmente valorizo minha relação com Krsna, eu farei isso. E
fazendo isso, Krsna verá quão importante é, para mim, poder me relacionar com
Ele.

No comments:

Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana