20 Jun 2007

Diário de Vrindavana - Penúltima parte

Depois da aula havia uma refeição leve (yogurte, arroz inflado e frutas), depois nós íamos executar nossas atividades diárias. Normalmente eu saía com alguns outros devotos para fotografar os templos locais. Por volta de uma hora da tarde nós retornariamos para o palácio do Kesi Ghata para uma refeição consistente: Sabji (uma preparação feita com vegetais condimentados), dahl ( uma sopa de feijões), arroz e doces feitos com leite. Após nos tinhamos um tempo para ler, conversar e descansar. Por volta das cinco da tarde nós ouvíamos sobre as transcendentais emoções que os devotos sentem em relação ao seu Senhor, Krishna.

Depois desta aula, quem quer que quisesse poderia se espremer no pequeno quarto de Srila Prabhupada para ouvir mais e fazer perguntas. Havia tanto a aprender. Prabhupada podia falar por horas, e nós podíamos ouvir por horas sem sentir cansaço. "Krishna é uma pessoa, a Pessoa Suprema, e você é uma alma espiritual, parte e parcela Dele. Este mundo material não é nossa morada verdadeira. A nossa morada real é em Vrindavana— a Vrindavana original no mundo espiritual. Lá nos podemos eternamente passar o nosso tempo com Krishna e Seus associados em êxtase, desfrutando de relações amorosas." Esta era a essência da filosofia, e havia inumeráveis ramificações.

No comments:


Convite





Este é um convite para devotos com família que gostariam de viver em Vrindavana. Nos somos um grupo de 3 famílias, até agora, desejando comprar terra e formar uma comunidade perto de Vrindavana em uma área rural e cada família sendo o proprietário de seu pedaço de terra. A idéia é a de vivermos próximos e desta maneira ter a associação e a proteção da associação com devotos.
Aqueles que estiverem interessados podem me escrever para obter maiores informações, usando o formulário para mensagens ao lado.
Esperando que esta os encontre bem,


Seu servo,
Yajna Murti das

O Rio Yamuna

O templo de Madhana Mohana

De Volta a Vrindavana

Puro Êxtase

Abaixo está um vídeo que fizemos no Kesi Ghata num dia de Ekadasi. Kesi Ghata fica ás margens do sagrado rio Yamuna e foi aqui no Kesi Ghata que Krishna matou o demônio Kesi, que tinha a forma de um cavalo. No dia de ekadasi muitos devotos circundam Vrindavana. No vídeo vocês podem ver os devotos passando e caminhando rápido para terminar o Parikrama antes do Sol esquentar muito. No vídeo, além do Kesi Ghata vocês também podem ver o rio Yamuna.

Kesi Ghata

Harinama em Vrindavana